PROGRAMAS Serviços

COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES – NR 05

Organização e renovação da respectiva comissão dentro das disposições legais envolvendo o seu dimensionamento, criação da comissão eleitoral, comunicados aos sindicatos e ao Ministério do Trabalho; elaboração das fichas de inscrição e cédulas de votação; apuração dos votos; preparo das atas necessárias, e respectivos registros nos órgãos competentes; realização do curso de treinamento para os seus componentes e assessoramento na elaboração do Mapa de Riscos Ambientais.

PPRA – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS – NR 09

Implantação, coordenação e acompanhamento do respectivo programa envolvendo atividades que visem à preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos ambientais, considerando a proteção ao meio ambiente e recursos naturais, tudo em conformidade com a NR 09.

LAUDO DE ATIVIDADES INSALUBRES – NR 15

Elaboração de laudo técnico com o objetivo de verificar a existência de insalubridade nas dependências da empresa analisando cada Anexo da Norma, apontando as soluções para eliminá-la ou neutralizá-la, informando o respectivo adicional e as jurisprudências dominantes nos tribunais do país.

LAUDO DE ATIVIDADES PERICULOSAS – NR 16

Elaboração de laudo técnico com o objetivo de analisar a existência de atividades que colocam em risco a integridade física dos funcionários, informando as medidas corretivas necessárias, o adicional correspondente e as jurisprudências dominantes nos tribunais do país.

ANÁLISE ERGONÔMICA – NR 17

Análise individual de cada posto de trabalho ou de forma geral com o intuito de verificar se o mobiliário e o ambiente dos postos de trabalho estão corretamente adaptados às tarefas executadas.

LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO – LTCAT

Documento específico do setor de trabalho, nele deverá estar inserido todos os dados de Engenharia de Segurança necessários para a elaboração do PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário. O LTCAT tem, por finalidade, atender às exigências previstas nas Ordens de Serviço e Instruções Normativas oriundas do INSS, órgão do Ministério da Previdência Social e a avaliação de riscos ambientais relativos às condições de trabalho da empresa.

PROGRAMA DAS CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO (PCMAT) – NR 18.

Elaboração, implantação, acompanhamento e coordenação do respectivo programa atendendo às exigências da NR 18 e que evidencie procedimentos que norteiem a gestão dos riscos no ambiente de trabalho da construção civil.

PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

Plano estabelecido após a análise do processo produtivo, de acordo com a NR-9 e NR 7 do TEM. Neste programa estará evidenciada a situação geral dos empregados.